ULISSES KAWAGUCHI faz balanço de 2015 e fala da crise orçamentária de seu município

O presidente do Legislativo icemense disse que a situação orçamentária de Icém é muito preocupante. E espera que, com as chuvas, a arrecadação de ICMS da Usina de Marimbondo, aumente.

Presidente da Câmara de Icém - Ulisses Kawaguchi (PPS) ao lado do secretário - professor Ronei Máximo (PPS), durante sessão ordinária

Da redação

A Câmara Municipal de Icém (SP) fechou o balanço anual de 2015 com uma economia de R$ 572 mil. O valor, devolvido ao governo icemense, ajudou no pagamento de dívidas de precatórios trabalhistas, na compra de um caminhão basculante e no pagamento do 13° salário dos servidores da Prefeitura.

Em entrevista ao ONOTICIÁRIO, na segunda-feira, 18 de janeiro, o presidente da Câmara, vereador Ulisses Kawaguchi (PPS), afirmou que o balanço representa uma grande satisfação e a sensação de dever cumprido. “Tratamos a coisa pública com seriedade e transparência. E todas as nossas metas, em 2015, também foram alcançadas. Priorizamos todas as matéria de interesse da cidade, procurando amenizar as dificuldades orçamentárias do município e ao mesmo, buscando implementar a qualidade dos serviços públicos prestados a população", disse o vereador.

Crise orçamentária

Para este ano, Ulisses já garantiu que fará o mesmo trabalho, mantendo a gestão enxuta, visando ajudar a amenizar a crise orçamentária em que seu município vive.

“Recentemente, fomos comunicados de que a Receita Federal determinou o bloqueio de repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), por causa de uma divida do ex-prefeito – Samir, com a Previdência Social, de mais de 4 milhões”, informou o presidente, lembrando: “Esse é mais um motivo para ajudarmos a prefeita no que for possível, para que nossos servidores e a população não sejam mais prejudicados, do que já vem sendo, em virtude da queda de nossa arrecadação”, destacou Ulisses, dizendo que espera que agora, com o volume do reservatório da Usina de Marimbondo normalizado, aumente o repasse de ICMS de Icém.