MARCINHO DISSE que seu voto era contrário por discordar em parte dos pareceres do Tribunal

Vereador Marcinho Valverde (DEM)

O vereador Márcio Valverde (DEM) que foi chamado à atenção pela presidência da Casa, por argumentar questões que não estavam na pauta, disse que desde que as contas do ex-prefeito chegaram a Casa, se ecoava no Legislativo que não era o julgamento das contas do ex-prefeito Samir que seria votado, mas que se tratava de manobra política, para impedi-lo de ser candidato nas próximas eleições.

“Não sei era o medo, mas ecoava nesta Casa para que se rejeitassem as contas do ex-prefeito Samir, talvez pelo medo de ter que enfrentá-lo numa futura eleição”, afirmou Marcinho.

O parlamentar discordou de alguns apontamentos usados pelo TCESP para analisar as contas do ex-prefeito, comparando a arrecadação de seu município com a de Nova Granada. “No mês de março de 2012, Nova Granada arrecadou R$ 1.927.771,72 e Icém R$ 2.596.931,91. Então (...) é matemático, se você arrecada mais, pode oferecer um atendimento melhor para a população”, disse ressaltando que a matemática do tribunal, é equivocada.

Quanto a despesas com combustíveis, o vereador disse que em 2008, Samir gastou R$ 1,2 milhão, e em 2009, caiu para R$ 670 mil. “O tribunal usou critérios diferentes para os valores gastos. Então (...) desconsidero em parte, o parecer do tribunal”, concluiu Marcinho.