ICÉM INTENSIFICA campanha de vacinação contra H1N1

O município pretende imunizar todas as pessoas tidas como: grupos de risco. O Ministério da Saúde pretende vacinar, até o dia 29 de maio, cerca de 50 milhões de pessoas.

Danilo Miranda
Icém intensifica campanha de vacinação contra a gripe Influenza H1N1

Danilo Miranda
Da redação

De acordo com o cronograma da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, divulgado na quarta-feira (27/4), a vacinação contra o vírus H1N1, iniciou nas cidades da região do Noroeste Paulista no sábado (30/4). A Campanha Nacional de Vacinação pretende imunizar cerca de 50 milhões de pessoas até dia 20 de maio em todo o território brasileiro.

Icém

A Diretoria Municipal de Saúde de Icém informou que a Campanha de Vacinação contra a Influenza A/H1N1, que teve início no município, dia 30 de abril, segue até o dia 20 de maio, porém, dependendo do andamento poderá ser prorrogada.

A coordenadora da campanha, no município, Rosangela Fernandes da Silva, reforçou o comunicado da Secretaria de Saúde do Estado, lembrando que as pessoas tidas como prioritárias, que são crianças de seis meses até cinco anos, gestantes, mulheres que deram à luz há menos de 45 dias, idosos acima de 60 anos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas portadoras de doenças crônicas, diabéticos e obesos grau 3 (obesidade mórbida), devem procurar as ESF I e II, para serem vacinadas. A vacina aplicada é a trivalente, que protege contra H1N1, H3N2 e Influenza B.