INICIAL  |  A CÂMARA  |  MESA DIRETORA  |  VEREADORES  |  ATOS OFICIAIS  |  NOTÍCIAS  |  SIC - CONTATOS
 
 

MÁRCIO VALVERDE VOLTA a solicitar licença maternidade de 180 dias

Em outra indicação o vereador solicita ao governo icemense, a readequação da acessibilidade e reforma dos banheiros públicos localizados na Praça Nossa Senhora D’Abadia.


Edson T. dos Santos
Vereador Marcinho do Hospital (DEM)

O vereador Márcio Valverde (DEM) voltou a reivindicar ao governo municipal que se amplie a licença maternidade para 180 (cento e oitenta) dias. Em sua justificativa, o parlamentar lembrou que a campanha idealizada pela Sociedade Brasileira de Pediatria, denominada “Licença maternidade: Seis Meses é Melhor!”, ganhou força em todo o país.

“O programa foi transformado em um projeto de Lei, que redundou na Lei Federal nº 11.770/2008, que instituiu o programa Empresa Cidadã, destinado a prorrogar por mais sessenta dias a duração da licença-maternidade prevista no inciso XVIII do caput do art. 7º da Constituição Federal”, justificou o vereador, dizendo que o artigo 2º da Lei, autoriza a administração pública, a instituir programa que garante a prorrogação da licença-maternidade para suas servidoras. “Os benefícios do aleitamento materno são indiscutíveis e mundialmente conhecidos de modo que a instituição da licença-maternidade para 180 dias foi um grande ganho para a saúde física e mental de recém-nascidos.            

Acessibilidade

O parlamentar ainda encaminhou indicação, reivindicando novamente à reforma geral e adequação do sistema de acessibilidade nos banheiros públicos, localizados na Praça Nossa Senhora D’Abadia. “É dever de nossos governantes: proteger, assegurar e promover ações que visem o bem estar de pessoas portadoras de deficiências”, justificou Márcio Valverde. 



 

   A CÂMARA    O LEGISLATIVO    ATOS OFICIAIS    O MUNICÍPIO
História da Câmara Mesa Diretora Atas das Sessões História do Município
Conheça a Câmara Vereadores em Exercício Pautas e Ordem do Dia Símbolos
Funções da Câmara Ex-Vereadores Pesquisar Leis e Decretos Números
Atividades Legislativas Comissões Permanentes Pesquisar Proposituras Telefones Úteis
Funcionários Galeria de Presidentes Portal da Transparência Site da Prefeitura
Glossário Legislativo Funções do Vereador Normas Jurídicas Links Úteis
Contatos / Fale Conosco Legislaturas Editais  

www.camaraicem.sp.gov.br