VEREADORES PEDEM que se regulamente a entrega de cestas básicas para famílias cadastradas

Além de pedir que se defina uma data de entrega da cesta de alimentos, os cinco vereadores, solicitaram à prefeita que se amplie o número de famílias beneficiadas pelo programa e aumente os itens.

Rogério do Rossírio, Ana Maria, João Ribeiro, Cinomar Correa e Luzia do Picuta, cobraram do governo mais atenção com as famílias de baixa renda

O presidente da Câmara de Icém – Rogério do Rossírio (PROS), juntamente com os vereadores: Ana Maria (SD), Luzia do Picuta (PSDB), João Ribeiro (PSDB) e Cinomar Correa (PPS), encaminharam propositura para a prefeita do município, cobrando que seja feito regularmente (sempre na mesma data) a entrega das cestas básicas para as pessoas cadastradas na Assistência Social. Na indicação, eles solicitaram ainda que seja aumentado o número de pessoas beneficiadas pelo programa social e a quantidade de alimentos.

Ao contrário de boatos maldosos, dando conta, de que a falta de entrega das cestas básicas para as famílias cadastradas, era culpa dos vereadores, os parlamentares rebateram e disseram na propositura, que é grande o número de pessoas desempregadas no município e que deveriam ter atenção especial.

“É grande o número de famílias com crianças pequenas, e sem o poder aquisitivo que resulte no seu sustento”, afirmaram no documento os cinco vereadores, frisando durante sessão ordinária, que a prefeita deveria aumentar os itens da cesta básica, em virtude do desemprego que assola a cidade.

Eles ainda solicitaram na indicação, que se encontre uma saída, fundamentada na Lei de Assistência Social, que possibilite um maior número de pessoas beneficiadas pelos programas de Assistência Social.

Os parlamentares icemenses ainda deram sugestões de como o governo deveria proceder à entrega das cestas básicas para famílias cadastradas. “Sugerimos que a entrega das referidas cestas seja feita de forma regular, sempre na mesma data, a fim de evitar o transtorno causado pela falta de comida nos lares dessas pessoas, que por hora se encontram em situação precária devido à crise do  desemprego que assola essas famílias”, categóricos, afirmaram os cinco vereadores na indicação, encaminhada para a prefeita, que em seu discurso de posse, pediu a ajuda dos vereadores, na busca da solução dos problemas do município.

“De nada adianta discurso, e pedir a ajuda dos vereadores, se a prefeita não atender as nossas solicitações. Esperamos que ela coloque em prática seu plano de governo, priorizando as famílias de baixa renda de nossa cidade”, afirmou o presidente da Casa – Rogério do Rossírio.