MÁRCIO VALVERDE VOLTA a sugerir campanha de captação e distribuição de leite materno

Para o vereador a implantação de um Banco de Leite Materno em Icém, é uma forma de assegurar o bem estar de recém-nascidos, e de prevenção à mortalidade infantil.

Vereador Marcinho do Hospital (DEM)

O vereador Márcio Valverde (DEM) voltou a reivindicar ao governo icemense que desenvolva campanha em parceria com o Banco de Leite Materno de São José do Rio Preto, visando à captação e distribuição do leite materno excedente das lactantes de Icém.

“É muito importante o incentivo e apoio à amamentação. O leite humano é essencial para proteger recém-nascidos porque alimenta e protege contra diarreia, infecções respiratórias, diabetes e alergias”, informou o vereador, salientando que para garantir o leite materno a bebês, cujas mães não podem, foram criados em todo país os Bancos de Leite Humano.

“Pra quem não sabe, o Brasil possui a maior rede de Bancos de Leite Humano do mundo, e é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS)”, explicou, dizendo que essa campanha em parceria com São José do Rio Preto, é de suma importância para captação e distribuição do leite materno excedente em gestantes do município.

Para o vereador, o incentivo governamental para a criação de um Banco de Leite Materno no município, pode ser tratada como uma das metas prioritárias. “Essa é também uma medida preventiva, contra a mortalidade infantil”, concluiu o vereador.