PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 003/2014

 

                            OUTORGA TÍTULO DE CIDADÃO  HONORÁRIO

                                               E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS

 

                   A MESA da Câmara Municipal de Icém,  Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais.

 

                   FAZ SABER que o Vereador RONEI MÁXIMO  apresentou, o Plenário aprovou e ela promulga o seguinte

 

DECRETO LEGISLATIVO

 

 

                     ARTIGO 1º- Fica outorgado ao Ilustríssimo Senhor  ROSSÍRIO  PEREIRA o Título de Cidadão Honorário, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados a este Município.

                                                                                                                                     ARTIGO 2º- O Título ora outorgado será entregue em sessão Pública Solene, na presença do homenageado em data a ser designada pela Presidência desta Egrégia Casa de Leis.

 

                   ARTIGO 3º-  As despesas resultantes com a  confecção do pergaminho correrão por conta do orçamento vigente desta Câmara Municipal.

 

                   ARTIGO 4º- Este Decreto Legislativo entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

 

 

Icém, 09 de outubro de 2014.

 

 

 

 

RONEI MÁXIMO

Vereador

 

 

Justificativa:

            Rossírio  Pereira  nasceu em Icém em 11/03/1954.  O 5º Filho de Maria Purificação, que  mesmo  em meio a tantas dificuldades  financeiras, conseguiu sobreviver de forma digna, sempre pautado pelos princípios  da dignidade, trabalho e solidariedade.

Rossírio Pereira foi casado com Sirley dos Reis Azevedo, com a qual teve dois filhos: Rogério (34 anos e atual presidente da Câmara)  e Rossiley (36  anos). Rossírio é  também pai de Victória, hoje com quinze anos de idade.

Desde  a  juventude, Rossírio milita na política local, tendo ocupado diversos cargos na Câmara Municipal, numa época em que Vereador não recebia nenhum tipo de remuneração, sendo considerado apenas uma prestação de relevantes serviços a comunidade

Foi eleito pela primeira vez como vereador do município de Icém em 1977 na 7ª Legislatura e foi reeleito na 8ª legislatura ocasião em que ocupou  por dois anos o cargo de presidente da Câmara. Reeleito novamente   na 12ª  Legislatura teve a oportunidade de  atuar nas Comissões permanentes  do Legislativo, sempre com responsabilidade e bom desempenho.

            As eleições de 1989 concorreu ao cargo de Vice-Prefeito ao lado da  então candidata Ijanice Silvestrin Delfino, sem  no entanto, obter êxito.

            Rossíro Pereira tem registrado  nos anais da história política  deste Municipio de Icém, momentos importantes dignos de consideração e respeito. Simpático, alegre e brincalhão, continua a contribuir para o desenvolvimento do Município de Icém,  uma vez que aqui reside e desenvolve suas atividades profissionais.

            Por tudo que ora se expõe  a respeito do Rossírio Pereira, apresento o presente Projeto de Decreto Legislativo que a meu ver trata-se de uma justa homenagem, para a qual  solicito o apoio dos nobres pares desta colenda Casa de Leis.

Icém, 09 de outubro de 2014.

 

RONEI MÁXIMO

Vereador