VOLTAR INICIAL  |  ATAS DAS SESSÕES  |  PAUTAS E ORDEM DO DIA  |  LEIS E DECRETOS  |  PROPOSITURAS  |  VETOS
 
 

RONEI MÁXIMO PEDE AMPLIAÇÃO do sistema de abastecimento de água para o Barreirinho

Em outra proposição, o vereador cobrou do governo que obrigue as farmácias do município a cumprir os plantões designados para os fins de semana. O fato, segundo o parlamentar, tem gerado críticas.


Edson T. dos Santos
Da reportagem local

O vereador e professor – Ronei Máximo (PPS), por meio de indicação parlamentar, solicitou à prefeita que entre em contato com a estatal de saneamento básico – SABESP e solicite da empresa a extensão do sistema de abastecimento de água para o bairro Barreirinho.

Na propositura, ele lembrou ao governo que o bairro, atualmente, conta apenas com um poço artesiano, que disponibiliza água para todos os seus moradores.

“Considerando o aumento populacional do bairro, quero lembrar a vossa excelência que apenas um poço artesiano é insuficiente para atender a demanda desta localidade e suprir as necessidades dos moradores”, justificou o vereador na proposição, frisando que a SABESP, empresa responsável pela concessão de saneamento básico do município, deve providenciar imediatamente a extensão do sistema de abastecimento de água tratada para o bairro. “Os moradores do Barreirinho pagam seus impostos em dia, porém, não contam com um sistema de abastecimento de água tratada que atenda suas necessidades”, cobrou Ronei.

Plantões Farmacêuticos

O edil ainda encaminhou outra indicação, solicitando ao governo que cobre das farmácias do município, o cumprimento dos plantões designados para os fins de semana. “Ocorre que, constantemente, recebo cobranças sobre o descumprimento das farmácias referente aos plantões designados para os fins de semana, ou seja, aquela que está responsável pelo plantão de atendimento num determinado final de semana, simplesmente deixa de cumprir com sua obrigação”, denunciou o vereador, frisando que os moradores estão tendo que recorrer a cidades vizinhas para adquirir medicamentos. “Entretanto, nem todos têm condições de se deslocar para as cidades vizinhas. Enfim, acredito que uma boa conversa entre Executivo e proprietários de farmácias, resolverá esta questão eminente e passível de solução”, asseverou o vereador.



 


www.camaraicem.sp.gov.br